Olá!!
Hoje quero partilhar a minha aventura com os testes de gravidez... bem, não é bem uma aventura, mas para uma mulher que desde que começou nos treinos com o marido, acredita que mês sim, mês não está grávida, os testes passam a ser utilizados com alguma frequência!
Neste último ano e meio, acho que fiz 5 testes da farmácia e um de sangue no laboratório! Isto da ansiedade é tramado... pois faz-nos mesmo sentir alterações que não são bem da gravidez mas da ansiedade em si... Ora ficava com muita fome, ora com náuseas. Às vezes com períodos menstruais esquisitos, outras vezes com atrasos, portanto com alterações que nos fazem duvidar.
Nunca houve pressão, nem desespero por querer engravidar já já, começamos nos treinos, ou por assim dizer sem ter precauções, na desportiva, para que aconteça quando tiver de acontecer. Mas na realidade deparava por mim sempre a pensar "Será que já está??" e ficava ansiosa até ter mais certezas. O pior deste processo é a desilusão e o sentimento de frustração quando parece que se reuniram todas as condições para que o rebento surja e afinal não é bem assim.
É que só mesmo nas novelas os protagonistas estão juntos uma vez e pronto, trabalho feito! Até houve uma altura em que comecei a ficar irritada quando recebia a notícia de que uma colega ou conhecida ficou grávida... "Ah e tal, começamos a tentar e não é que foi à primeira?" Grrrrrrrr! Mas ficava irritada não por elas, porque fico feliz de conseguirem, ficava era comigo por não perceber porque não me acontecia, por querer também ter essa experiência... E o meu raciocínio era muito preto no branco ou branco no preto. Ora eu e o meu marido somos jovens e saudáveis, ele pratica muito exercício e tem uma alimentação saudável. Eu, não tão activa fisicamente, mas estou constantemente a mexer-me, dormimos as horas suficientes, não consumimos álcool nem fumamos, à partida estamos muito bem! Então porque raio isto não se despacha??
Até o médico depois de fazer-mos vários exames disse que estava tudo perfeito que não percebe bem porque ainda não aconteceu, mas para dar um pouco mais de tempo. Mas na realidade há tantos factores que influenciam.. (mais à frente falarei deles noutro post)
O certo é que agora prometi que só iria fazer um teste quando tiver mais de uma semana de atraso, vamos lá ver se consigo ceder à tentação!!
Beijinhos,
Ana


Como te percebo!! É muito giro dizerem-nos "Não stresses, não fiques muito ansiosa, deixa acontecer" mas lá no fundo.. :X
ResponderEliminarVais ver que não tarda nada tens o teu teste positivo :D