Olá!Este post é escrito com alguma frustração, um misto de raiva e irritação, mas ao mesmo tempo estou calma e serena.
Segunda-feira foi dia de fazer teste de gravidez! Sim, achei que fosse mesmo desta (apesar de já ter feito vários testes durante esta caminhada, mas todos eles com muita ansiedade e impaciência), desta vez estava calma e praticamente com a certeza de que já tinha engravidado.
Ora, já tinha 4 dias de atraso, mas nem foi tanto pelo atraso, mas pelos sintomas que tive nos dias anteriores.
Habitualmente faço muito esforço no meu dia-a-dia, estou acostumada a carregar pesos pesados, a andar muito a pé (subidas e descidas) e a fazer algum exercício.
Tudo começou quando na semana passada, fui colocar o meu tapete de sala que é grandote no quintal ao sol, e ao colocar no muro fiz um esforço extra porque ficou preso na parede rugosa e fiquei com um desconforto no ventre nunca antes sentido. Ficou muito quente e depois durante a tarde vieram as pontadinhas frias que com o trabalho não queriam passar. Ainda dei uma aula de exercício, sem grandes movimentos, mas ao chegar a casa e descansar na cama, acabou por passar.
Depois no fim-de-semana ao fazer mais esforços nas limpezas, ora aspira, passa esfregona, etc etc, as dores e o desconforto voltaram e a verdade é que tinha que deitar-me para ficar melhor. Num breve momento até fiquei com muita azia e parecia mesmo que ia vomitar (a minha resposta é logo amarrar o cabelo e arregaçar as mangas para sair a correr em direcção à casa de banho) mas relaxei um pouco e a sensação passou. As dores eram tal e qual como se tivesse o período e decidiram ficar durante todo o Sábado e Domingo, sem sinais da Sra. Mens aparecer.
Bem, foi tudo muito estranho e decidimos fazer um teste pois estávamos com certeza de que alguma coisa estava a acontecer.
Segunda de manhã, dia de teste!! Até acordei mais cedo e o meu marido mandou-me logo à casa-de-banho. Mas... negativo.... 30 min. depois a Sra. Mens. a aparecer. Mais um bocadinho e tinha poupado o exame!!
Na verdade, já me tinha mentalizado de esperar mais uns meses para fazer tentativas mais certinhas, porque ultimamente não tenho pensado tanto no assunto e tenho deixado as coisas andar sem fazer contas, nem pensar em dias de ovulação etc. Quando acontecer aconteceu. O que mais me chateia são estes sintomas e sinais parvos que fazem duvidar, geram ilusões e depois, nada!
É lidar com a desilusão o que mais desgasta...

Vais ver que será quando menos esperares :) Beijinho grande e já sabes que estou aqui sempre que quiseres falar.. ;) *
ResponderEliminar